O Que é Os Mórmons?

Quem são os Mórmons?

os mormons

Os Mórmons

Esta é uma pergunta simples,mas que exige uma longa história para deixar claro quem são os mórmons.

Os Mórmons é  como são conhecidos popularmente os membros de  A Igreja De Jesus Cristo Dos santos dos últimos Dias e são assim chamados e conhecidos devido a um de seus livros sagrados intitulado O LIVRO DE MÓRMON,sendo MÓRMON o nome de um profeta que viveu nas antigas Américas e que resumiu a historia de seu povo sendo esse resumo conhecido como  O LIVRO DE MÓRMON.

Os Mórmons são cristãos?

mormons cristãos

Os Mórmons, ao contrário do que o mundo pensa e proclama, são cristãos e muito dedicados conforme sua Fé em DEUS dedicando-se integralmente aos ensinamentos da igreja.

Eles também são leais as leis de seu país sendo ensinados a serem um exemplo perfeito de cidadão,pais,filhos,amigos,profissionais etc.

Mórmons,mesmo apelido usado para denominações diferentes

_H21

Nos Estados Unidos existe ou existiram alguma igrejas com nomes bem parecidos com o de  A Igreja De Jesus Cristo Dos santos dos últimos Dias e com doutrinas bem diferentes, o que infelizmente tem sido bastante confundido pelas pessoas do mundo todo,pensando que certos princípios vividos nessas outras igrejas com nomes semelhantes são também vividos pelos membros de  A Igreja De Jesus Cristo Dos santos dos últimos Dias.

Esses princípios elaborados e ensinados em outras igrejas de nomes semelhantes tem sido causas de bastante polêmicas em outros países por pessoas ignorantes e esses acabam por manchar a imagem da  A Igreja De Jesus Cristo Dos santos dos últimos Dias.

Breve história dos mórmons

joseph

Os Mórmons surgiram a partir de um momento existente no inicio do século 19 onde havia uma forte batalha entre as igrejas protestantes da época,quando um jovem rapaz chamado JOSEPH SMITH começou a pensar profundamente em DEUS  e nas igrejas existentes e a analisar o que cada uma dessas igrejas ensinavam e um dia lendo a Bíblia na epístola de Tiago 1:5  ”E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada” chegou a conclusão do que ele precisava fazer para poder tomar uma decisão.

Esse princípio é bastante claro e direto e é válido para todas as pessoas que desejam saber a verdade de todas coisas sobre o que tem dúvidas.

Veja se não é algo óbvio:

Se DEUS existe e nós podemos nos comunicar com ele,então basta falar com ele, pedir orientação sobre o que temos de saber/fazer para alcançarmos o conhecimento correto e assim vivermos conforme a verdade.

Quase todos os que se dizem cristãos afirmam que falam com DEUS,mas todos seguem coisas bem diferentes,pois do contrario seguiriam todos as mesmas coisas sem alterar nada.

Dai,eu pergunto a você:

Por que existem tantas igrejas cristãs no mundo ensinando coisas diferentes se todos pregam o mesmo DEUS?

Será que esse DEUS diz coisas diferentes para cada um deles ou eles que não recebem nada de DEUS dizendo que recebem?

Deve haver um meio que todas as pessoas possam saber como receber a verdade diretamente de DEUS sem haver dúvidas,pois somente assim poderemos viver sem o problema de saber quem está certo e quem está errado.

Será que existe uma maneira de saber a verdade sendo a mesma recebida diretamente de DEUS?

Se existe, qual é essa fórmula para que todos possam usar e se beneficiar?

A Resposta para saber a verdade de todas as coisas é muito simples e pouco entendida embora se fale tanto nela no meio cristão.

O Papel do Espirito Santo Para os Mórmons

revelação

O Grande segredo que deve ser usado para saber de tudo sem deixar dúvidas é o ESPÍRITO SANTO.

Em outro artigo irei falar muito mais sobre ele,mas por agora convém dizer que o principal motivo para a existência do ESPIRITO SANTO é confirmar a Verdade de todas as coisas de forma que não reste duvidas a quem recebeu a REVELAÇÃO.

Não sabemos/entendemos como funciona isso,mas nem precisamos saber,o que precisamos é apenas ter uma manifestação do ESPIRITO para saber que quando ele age não ficam dúvidas no ar,quando o ESPIRITO SANTO revela algo para você tudo fica claro de forma tao nítida que é impossível para você negar aquilo que recebeu,depois de uma revelação do ESPIRITO SANTO é impossível que você continue com dúvidas.

Só existem duas coisas na eternidade:A Verdade e a mentira.

Nós temos que ter alguma ferramenta para saber discernir entre elas e o ESPIRITO SANTO é essa ferramenta.

Joseph Smith recebeu revelação direta de DEUS e ficou claro para ele que até aquela data não havia Igreja na terra que tivesse sido organizada e governada pelo poder de DEUS e que por isso todas as igrejas estavam erradas,pois como é óbvio para você,caro leitor,todas foram criadas por homens que se auto proclamam que foram escolhidos por Deus,mas que não conseguem nunca provar que realmente o foram,pois não dizem quando e como isso aconteceu.

Além disso,temos DEUS e o poder do ESPIRITO SANTO para recorrermos e perguntamos sobre a veracidade de qualquer coisa que se ensine em todos os lugares e uma é a verdade e essa verdade será a resposta que DEUS irá dar para cada um de nós e nunca dizendo coisas diferentes para cada um.

O Legado dos Mórmons

historia mormon

A partir de tal Revelação Joseph Smith iniciou o trabalho que DEUS o ordenou,de estabelecer a Igreja dele na terra conforme JESUS CRISTO organizou quando viva aqui na terra.

E desse momento em diante muito foi e tem sido recebido e proclamado aos 4 cantos da terra e as pessoas que perguntam a DEUS tendo o desejo real,verdadeiro de receber a verdade pelo poder do ESPIRITO SANTO se tornam membros da igreja de Jesus Cristo e vivem conforme as revelações dadas por DEUS.

Esses são os Mórmons,um povo cuja historia desafia qualquer outa história de pessoas que tanto sofreram,mas que pelas mãos do SENHOR foram abençoadas e tem seus ensinamentos e bençãos derramadas a todos os que desejarem.

Conclusão

Este artigo é apenas para definir os membros de A Igreja De Jesus Cristo Dos santos dos últimos Dias e nos próximos artigos iremos detalhar as crenças e doutrinas vividas do Evangelho de Jesus Cristo.

E deixo mais uma vez a palavra de Thiago1:5:

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”

Deus Nos Abençoe Sempre!!!
Everton Daniel

 

Tagged As: , , , ,

No comments yet... Be the first to leave a reply!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *